As palavras de Jesus

As palavras de Jesus

Deus é amor, Jesus é amor, toda palavra que vem dele é boa, perfeita e agradável, ainda que não seja exatamente aquilo que queremos ouvir, Ele em toda sua onisciência e glória sempre (sempre) sabe o que é melhor para nós.

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.” (Mateus 7.24.)

Li uma frase no facebook que dizia assim: “O veneno do mundo é a língua do povo.” (Adágio), o que é uma grande verdade, porém mal sabe o criador da frase que ele só estava parafraseando o trecho de Mateus 15.10-11: “E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei: o que contamina o homem não é o que entra na boca, mas, o que sai da boca, isso é o que contamina o homem”. O “x” da questão é que com a correria do dia-a-dia nos esquecemos que a Bíblia é nosso manual de vida, e tudo pode ser encontrado nela, e essa afirmação está contida nas Escrituras sagradas.  

1.    Ouvir a Jesus nos preserva.

Muitas vezes nos metemos em confusão por comentarmos coisas simplesmente por que achamos que são da maneira que vemos. Sem contudo, termos certeza daquilo que falamos. Comentamos com o vizinho, amigos, colegas, familiares e até mesmo com pessoas que mal conhecemos. Mas devemos ouvir a Jesus, pois Ele já nos aconselhou a respeito disso. Em Mateus 7.1-5, está escrito: “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque, com o juízo com que julgardes, sereis julgados, e, com a medida com que tiverdes medido, vos hão-de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás ao teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho; estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.”

Observar e julgar a nós mesmos é uma das atribuições mais complicadas de se cumprir, porque queremos sempre ser os melhores e também por conta do orgulho. Muitas vezes resistimos em admitir a falha de caráter, desvios de conduta, falhas comportamentais e tantos outros defeitos que uma pessoa pode ter.
Imagine quantas e quantas vezes você poderia ter sido preservado em determinada situação se tivesse seguido a palavra deixada por Jesus!

2.    Ouvir a Jesus nos faz ganhar tempo

Fico pensando como seria a história dos Israelitas se eles tivessem cumprido fielmente as ordenanças que receberam dos céus, ou invés de passarem 40 anos no deserto teriam passado 40 dias.

Qual pessoa gostaria de fazer uma viagem de 40 dias em 40 anos?

Como seria a história de Jonas se ele tivesse cumprido tudo aquilo que o Senhor o ordenara? Em vez disso ele fugiu e quis se esconder. Conheço pessoas que tentam se esconder de Deus, que correm do chamado de Deus, pessoas com um potencial extraordinário, capazes de realizar grandes coisas, que possuem grandes talentos, aptidões e capacidades de liderança, mas que fogem do chamado de Deus. Lembre-se sempre que o bom filho é aquele que obedece ao pai: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus." (João 1.12.)

E por fim...

3.    Ouvir a Jesus nos traz vida e fé!

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10.17.)

Cada palavra que Jesus tem para nós edifica, seja ela por meio da Palavra escrita (Bíblia), ou pela palavra rema (revelada a nós em nosso dia-a-dia), ouvir sua voz e segui-la sempre nos trará benefícios, seja espiritual, emocional ou até mesmo material, pois Jesus sempre quer o nosso bem e nos cerca e protege dia e noite.
Imagine o que seria dos profetas se eles não tivessem seguido a voz de Deus, ou o que seria de nós hoje em dia se não fosse a voz do Senhor a nos guiar?

Não se esqueça nunca!

Escute...preste atenção...obedeça...

Deus quer falar, Ele quer agir, basta você estar sensível à voz Dele.

Como eu posso fazer isso?

Peça a Ele sabedoria (sim você pode fazer isso), leia a Bíblia com expectativas de ouvir a voz Dele, e seja grandemente abençoado no Nome de Jesus!
 
Que Deus abençoe a você e a toda sua família!

:: Por Juan Phillipe Barcelat

juanphillipe@hotmail.com

www.juanphillipe.blogspot.com

Colaborador do Portal Lagoinha.com