Olhar sob a perspectiva de Deus

2ª carta aos Coríntios, no capítulo 4, versículos de 16 a 18, onde se lê: “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós, eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”.

A vida pode parecer injusta muitas vezes é bem verdade. Vivemos em um mundo de crise e decepção, um mundo que muitas vezes não nos da esperança.
Temos sonhos, objetivos a serem alcançados e que muitas vezes não são concretizados. Então talvez alguém se pergunte: “Onde Deus esta nesta hora”.
Esta é uma pergunta comum de pessoas que buscam o reino de Deus e a sua justiça e que esperam receber a resposta de Deus para seus corações. A bíblia por sua vez relata homens de fé que buscaram a Deus em suas duvidas e nem sempre foram respondidas, mas com certeza estes homens foram confortados por uma pessoa chamada “Príncipe da Paz” “Jesus”
Vejamos alguns fatos o porquê o cristão é Confortado pelo Príncipe da Paz
1 – Porque nossa alegria não esta neste mundo.
Este é o ponto principal pelo qual o cristão permanece firme mesmo que as coisas não vão bem. Observe que quem tem Jesus sempre tem um sorriso mesmo quando tudo parece ao contrario e este sorriso que a bíblia nos fala é o sorriso do coração, ou seja, a paz de espírito. Observe o sepultamento do povo cristão e analise como se comportam diante da situação. Quem tem Jesus nem a morte pode vencer. Então nossa alegria é mais do que este mundo pode dar.
Provérbios 21:1 “como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor; este, segundo o seu querer o inclina.
Provérbios 14:33  “No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos insensatos vem a lume.


2 -  Nossa benção esta em Cristo Jesus
Não importa qual a crise o povo de Deus enfrente, mas o que realmente importa é que nas crises é que somos mais abençoados.

Não somos abençoados por ter muitas coisas, mas somos abençoados   através das coisas que temos e pelo que somos diante de Deus
Deuteronômio. 28: “abençoarei tua entrada e tua saída, abençoarei teu deitar e teu levantar”.
Sim!!! A benção de Deus esta sobre nós e maior benção que nós temos foi concretizada quando Jesus derramou seu sangue na cruz e nem a morte conseguiu derrotar.
Jesus nos deu vida eterna e nos livrou das mãos do inimigo que é  Satanás; ou seja, tanto na pobreza quanto na riqueza somos mais que vencedores em Cristo Jesus.
Analise e medite nesta pequena passagem para se ter uma analogia do que é ser mais que vencedor. Romanos 8:35 -39.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?  
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Somos mais que vencedores porque a própria bíblia nos diz sobre isto e não a nada que possa tirar nossa vitória amém. Pode vir mil demônios mas Deus nos envia 10.000.000.000.000.000  para nos proteger ou apenas 1 pois Deus é poderoso e tremendo para nos livrar de todo mal e nos dar vitória.

3 – A justiça será feita no tempo e na hora certa.
Existe uma frase que diz “A realidade não é uma verdade” e é neste ponto que devemos prestar atenção.
A nossa realidade esta distorcida, os valores estão mudados, as pessoas estão dando mais valor as coisas secundarias do que as coisas primarias. Um grupo de psicólogos chegou a conclusão “Nós não estamos vivendo uma inversão de valores e sim uma demolição de valores”.
Observe que o casamento não é mais valorizado como antes. As pessoas estão morando juntas para ver se vai dar certo ou não, as pessoas estão analisando as pessoas pela capa e não analisando o conteúdo, filhos enfrentando os pais, jovens sendo ignorados  pelos pais, pessoas trocando sua dignidade por coisas passageiras e sem valor para Deus.
Mas os servos de Deus são diferentes  pois a verdade de Deus habita em nossos corações e com isto chegamos a seguinte conclusão.
A realidade de hoje não é verdade  que Deus tem para nós porque a verdade de Deus esta reservada para seus filhos e neste ponto existem 2 tipos de verdades:
A verdade relativa que é a verdade do homem.
Digamos que eu diga que o São Paulo é o melhor time do mundo, mas para você o melhor time é o Palmeiras; ou seja, verdade relativa.
A verdade absoluta que é de Deus
Eu sou o caminho, a verdade e a vida ninguém vem ao pai senão por mim. Verdade absoluta.
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração
Verdade absoluta que esta em  Jeremias 29:11-13 que é de Deus.
Não importa o que as pessoas pensem ao seu respeito, ou se você esta passando por uma luta que parece que não tem fim. O que realmente importa é a verdade de Deus Cristo Jesus tem a nosso respeito e com certeza a verdade de Deus prevalecera. Confie e tome posse dessa benção para sua vida em nome de Jesus.
Você pode se perguntar de alguma prova convincente sobre isto . A própria história nos fala sobre isto. Observe.
“Julio Cesar, Alexandre o Grande, Carlos Magno conquistaram reinos, escravizaram pessoas e tiveram suas glórias pela força e pela espada, mas todos caíram. Jesus Cristo conquistou o mundo inteiro pelo amor e pela palavra e continua vivo até hoje e tem muita gente disposta a morrer por Ele ainda.
Conclusão: No céu nós encontraremos, africanos, portugueses, italianos, ingleses, americanos, brasileiros, argentinos, poloneses, australianos e todas as nações.
Encontraremos o rei Davi, Samuel, Jeremias, Elias, João Batista, Moisés, Tiago, Paulo e muito mais.
Encontraremos nossos amigos que morreram em Cristo e por ultimo encontraremos Jesus. Lá não haverá tristeza, depressão ou dor física, mas ira haver choro,  não de tristeza mas de alegria.
Isaias 25:8;9
Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo; porque o Senhor o disse.
E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus; por ele temos esperado, para que nos salve. Este é o Senhor; por ele temos esperado; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos.

Que Deus abençoe você e sua família.
 

Julio Cesar

Campinas SP